Logotipo da parceria

Logotipo da parceria
Clube Europeu AEASC

22/05/2021

comemoração do dia da Europa no AE Amadeo de Souza-Cardoso

O Dia da Europa comemora-se a 9 de maio, data histórica da Declaração Schuman, quando durante um discurso proferido em Paris em 1950, Robert Schuman, ministro dos negócios estrangeiros francês, expôs a sua visão sobre a cooperação política na Europa.

Como 2021 é o Ano Europeu do Transporte Ferroviário, os alunos fizeram algumas pesquisas no sentido de perceber de que forma este modo de transporte promove a mobilidade sustentável.

Para assinalar a data, nas aulas de Geografia de 10 a 14 de maio, os alunos realizaram várias atividades: escape room intitulado “O roubo da bandeira da UE”; kahoot; nuvem de palavras sobre a União Europeia e participaram no blogue do Clube da Europa, onde publicaram comentários e alguns trabalhos.  Os alunos realizaram as atividades propostas com bastante entusiasmo e empenho.

É de referir, também, que nos dias supracitados passou na radio escola o hino da Europa e um texto alusivo ao Ano Europeu do Transporte Ferroviário.

Deixamos o desafio a todos aqueles que se interessam pelas questões da cidadania europeia a seguirem o blogue do Clube da Europa e a deixarem o seu comentário nas publicações - https://viagempelaeuropavirtual.blogspot.com/

Viva a Europa! 




Acede ao vídeo, sobre o escape room, através do link: https://animoto.com/play/U9lHaxJSKknPKlJ49Q21Gw



Sem comentários:

Enviar um comentário