Logotipo da parceria

Logotipo da parceria
Clube Europeu AEASC

11/03/2022

Comemoração do Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é comemorado, anualmente, a 8 de março. Esta data, que começou a ser celebrada pela ONU em 1975, apenas viria a ser reconhecida oficialmente pela Assembleia Geral desta organização internacional no dia 16 de dezembro de 1977.

Mais que uma data comemorativa, o Dia Internacional da Mulher é um manifesto das conquistas políticas, sociais e económicas das mulheres ao longo dos anos. A abordagem e o debate das questões associadas à igualdade de género afiguraram-se da maior importância, assim os alunos do clube da Europa, em articulação com as sessões de Cidadania e Desenvolvimento e Educação visual, produziram cartazes e posters com o intuito de reafirmar e promover as vitórias das mulheres na procura por direitos e igualdade.

Os trabalhos produzidos encontram-se expostos na biblioteca da Escola Básica de Vila Caiz na Escola Básica Amadeo, bem como no Cineclube de Amarante, que no âmbito da celebração do Dia Internacional da Mulher 2022, lançou o repto a instituições, organizações, entidades e cidadãos para que traduzissem através de um cartaz, panfleto, ou outros, usando texto, imagem, símbolos, as ideias suscitadas pelo tema “Dia Internacional da Mulher: Porque é que ainda se celebra este dia? Motivos para se ser feminista.”










 


6 comentários:

  1. Gostei da idea de de celebrar o dia da mulher assim, e como usaram o cartão e fizeram os efeites, e também a maneira que constrataram as conquistas sociais, económicas e políticas da mulher.

    ResponderEliminar
  2. Gostei de celebrar o dia da mulher pois é muito importante para que a igualdade entre homens e mulheres seja mesmo uma realidade.

    ResponderEliminar
  3. Achei engraçado a maneira de como decoraram a exposição, com os cartões e com os efeites e também achei muito criativo e bonito.

    ResponderEliminar
  4. Gostei das ideias e do modo que celebram o dia da mulher, estão muito bonitos os cartões e os efeites.

    ResponderEliminar
  5. Eu gostei muito deste trabalho porque ficou bonito e as mulheres merecem:)

    ResponderEliminar